segunda-feira, 26 de maio de 2008

Mais um blog que ningém entra

Durante anos, várias vezes eu pensei em criar um blog e todas as vezes que eu tive essa idéia no instante seguinte eu tinha outra muito mais sensata e lógica: criar um blog pra que se eu nunca vou ter disposição pra escrever nele? Bom, como isso sempre foi uma ótima teoria eu nunca tentei argumentar comigo mesmo a esse respeito. Mas de repente algo mudou, claro que não foi minha preguiça nem minha minúscula determinação, pela primeira vez eu pensei em criar um blog e no segundo seguinte não veio nada contra essa idéia.

Então tudo certo, o blog seria criado. Mas sobre o quê (aliás um dia eu ainda escrevo como nunca sei usar quês e porquês)? E talvez a pergunta mais importante: pra quem?

Lembro-me das aulas de teoria da comunicação, sobre emissor e receptor, que na comunicação um precisava falar e outro ouvir, nem que depois os papéis se invertam, mas, vamos ser sinceros, a imensa maioria dos blogs é escrita pra ninguém! Isso não é comunicação, é no máximo expressão! Alguns até podem dizer que é uma auto-comunicação, mas pra que escrever algo só pra você ler sendo que você pode fazer isso sem ajuda de um computador, papel ou lápis? Eu realmente não sei, talvez seja isso que me pareça mais estranho.

Como poucos vão ter paciência (o correto seria dizer que poucos não têm nada melhor pra fazer) de ler crio esse blog para escrever sobre qualquer coisa, quem sabe comece sobre os “quês”, o que eu duvido muito, é mais provável que comece sobre música, jornalismo, futebol, piadas, filosofia ou ainda qualquer outro assunto de buteco...

Nenhum comentário: