segunda-feira, 26 de maio de 2008

Segunda Feira

Postei pela primeira vez há algumas horas e já to escrevendo de novo, antes que alguém me pergunte se eu estou fazendo isso porque o segredo do sucesso é o trabalho duro eu aviso que só estou aqui de novo pois fiquei pensando em um assunto pra falar e achei um realmente importante! O problema é que se eu não escrevesse hoje ele perderia o sentido, ou então seria obrigado a esperar uma semana pra poder postar.

Segunda feira! Dia odiado, não por mim, mas certamente odiado. Cansei de escutar alguém comentando que segunda é o pior dia da semana ou como cantam os Bêbados Habilidosos: “Toda segunda feira eu acordo mal, me arrasto pro trabalho como se fosse pra cruz...”. Desde que criamos uma tradição no curso de jornalismo na UFMS é na terça que eu me sinto crucificado.

É no primeiro dia da semana (esse negócio de o domingo ser o primeiro dia da semana não tem lógica, todos sabemos que ele faz parte do fim de semana) que acontece a nossa reunião para discutir assuntos relevantes e irrelevantes (na maioria dos casos) sobre a vida. Como toda conversa de bar sempre rola um papo sobre mulheres, futebol, política, teorias conspiratórias e coisas afins, mas já vi até matérias e monografias surgirem entre um copo e outro, uma ida no banheiro e outra, uma piada sem graça e outra e por que não entre um tiozinho vendendo chipa fria e dura e outro.

E por que segunda? Na verdade não tem um porquê, tem vários porquês para não ser quarta, quinta, sexta, sábado, domingo, nesses dias sempre existe algo pra fazer, os bares sempre estão lotados e normalmente com música (ou qualquer coisa parecida com isso) alta e fica difícil por exemplo de alguém de uma ponta da mesa falar com outro do lado oposto, ou impossibilita de contar aquela piada que precisa de um certo sotaque paraguaio com perfeição, ou seja é na segunda, apesar de ser um fato incomum sair toda segunda, porque é o dia mais apropriado para se ter uma boa conversa. O único problema são as saideiras! Na ultima semana eu perdi as contas de quantas foram e quase perdi a hora do trabalho na terça! Mas como eu disse para um amigo meu, membro de honra das reuniões segundistas, “Ressaca é para os fracos”!

Nenhum comentário: